domingo, 20 de janeiro de 2013

A DANÇA CIGANA



A dança cigana, com sua música e cultura, nos transforma mais felizes sempre despertando a alegria, a vontade de viver e ate a sensualidade superando qualquer problema que a vida nos possa trazer. A dança cigana é uma excelente pratica e o melhor para praticá-la não há limite de idade para praticar a dança, pois, como dizem os ciganos: Não há idade para ser feliz. Podendo ser dançada de várias formas, a dança cigana, é uma tradição de vários lugares além do Brasil como: Hungria, Romênia, Rússia, Andaluzia (Espanha), Portugal, Índia, Israel, e Egito, usando xales, leques, castanholas e fitas. 

Criada com passos que misturam, a felicidade da Rumba, o gingado da Salsa, a ação do Flamenco e o mistério e sensualidade da dança do ventre, o estilo de dança cigana para muitas mulheres tem como objetivo principal despertar a sensualidade e a feminilidade na dançarina. Qualquer dança não faz bem somente para o corpo e sim para a alma. Através da dança cigana  você aprende muitas coisas importantes que pode mudar até você mesma. Formada por vários ritmos e coreografias diferentes, cada qual com seu significado, num composto de leveza, alegria e sentimentos.

Para quem gosta da cultura cigana a dança cigana é uma excelente opção, pois cada movimento e coreografia contam a história dos ciganos e possuem sempre um significado místico e espiritual. Seus movimentos podem expressar sensualidade, amor, raiva, alegria, ou tristeza com a graça de uma dança bonita, atrativa e muito exótica. Além de tudo isso o dançarino desenvolve sua coordenação motora e pode alongar e fortalecer os músculos. A dança também é excelente para aliviar o estresse, aumenta a alto-estima e a sensualidade.

2 comentários:

obrigado pelo seu comentário!