OS 9 CLÃS CIGANOS


1 - CLÃ DOS CIGANOS DOURADOS


Esse clã tem uma ligação muito grande com questões de dinheiro, financeiras, de estudo e de trabalho.  Tudo relacionado a prosperidade. No entanto, também podem ajudar na busca e encontro da Fé e saúde. Pois não adianta você ter o dinheiro, e não ter o equilíbrio necessário físico e espiritual para desfrutar do conforto que ele proporciona. Os ciganos desse clã são muito altos e muito fortes, de uma beleza expressiva. Usam roupas douradas, carregam baús. Dentro deles os elementos são moedas de ouro, joias, pedras preciosas, suas tendas são ricamente decoradas. Este clã utiliza piritas, tacho de cobre. tecidos dourados, punhais, incensos de canela, cravo, noz moscada, vinho tinto doce, martini doce, uva, melão, canela em pó ou casca, girassol e semente de girassol. 


2 - CLÃ DAS CIGANAS DO AMOR

São ciganas que trabalham muito com magia para o amor, elas  irradiam a energia do amor, em todas as suas formas. Inclusive entre homem e mulher, portanto, essas ciganas podem ajudar na busca e encontro do amor próprio, pois como sabemos primeiro devemos nos amar para então abrirmos caminhos para quem nos ama. Geralmente usam rosas vermelhas no cabelo.  Usam saias e blusas ou vestidos dourados ou vermelhos.  Adornam com joias douradas, medalhas com formato de coração ou de rosas. Sempre são vistas com buque de rosas vermelhas ou mesmo e um grande roseiral.
Trabalham usando leques, punhais, taças, velas vermelhas, perfumes, oleos aromaticos, licores de anis, cereja, morango, vinho tinto doce, mel, maças e morangos. Canela em casca, em pó e a verbena.


3 - CLÃ DOS CIGANOS  E DAS CIGANAS ENCANTADAS


São ciganos diferenciados por sua energia de encanto e leveza. Muito sutis, encantam a todos com sua presença. Emanam alegria onde quer que estejam.
Este clã emana uma energia que traz a tona a autoestima, a valorização de si mesma e da vida, fazendo o indivíduo  vibrar fortemente a felicidade.
As vestes são coloridas com tecidos de diversas padronagens.  Fitas coloridas ou pandeiros. 
Também fazem banhos de encatamentos de diversos tipos.


4 - CLÃ DOS CIGANOS DE CURA


esse clã cigano trabalha na energia da cura, na cura em todos os sentidos, desde a cura do crpo físico (doença) até a cura do corpo espiritual e da mente.
na maioria das vezes esses ciganos são velhos. Possuem cajados, alguns tem chapéu, outros tem apetrechos para realizar um ótimo trabalho. São verdadeiros portais de sabedoria, pois possuem um conhecimento milenar que só os Purôs Ciganos têm. 
Suas vestimentas são brancas em geral, com com lenços e faixas coloridas. Pode haver uma variação com camisas ou saias de cores diversas.


5 - CLÃ DOS CIGANOS DA SORTE


Esse clã trabalha com o dom da videncia e de prever o futuro, desvendando o presente e direcionando as vidas das pessoas.  Eles ajudam no despertar da consciência.  As ciganas da sorte respeitam o livre-arbítrio de cada um, nunca interferem em sua vida diretamente; mas estão sempre intuindo e direcionando.
São jovens e a maioria usam uma estrela de 5 pontas na testa representando o símbolo do cla das ciganas da sorte e tasmbém seu dom de vidência. Os elementos usados por elas também é o tarot, baralho cigano, bola de cristal, essencias, fita colorida, incenso de jasmim e o espelho.
Suas roupas são leves e coloridas sempre adornadas com joías e talismã de sorte e boa  fortuna.


6 - CLÃ DOS CIGANOS ANDARILHOS


Trabalham com as energias dos caminhos da vida. Abrindo, elevando e nos direcionando para nossos objetivos.
Essa energia direciona, abre caminhos, muda, leva e traz tudo o que queremos ou do que precisamos.
Muito procurados nos casos de ajuda profissional, levam a pessoa até o emprego certo e trazem as mudanças para a sua vida.
Sua força é exemplo para todos aqueles que ficam encostados esperando que sua vida mude, mas nasa fazem para mudá-la.
Eles batiam de porta em porta, vendendo suas mercadorias, afiando facas e muitas outras coisas. Mas não voltavam para o acampamento até que tivessem conseguido o pão para sua família.
Para esses ciganos, não haviam caminhos fechados ou energias que pudessem os parar.
Eles usam roupas azul escuras, botas de couro preto e facas em suas cinturas; eles tem o dom da palavra, são persistentes quando querem algo, ou quando estão ajudando alguem que oss envocou. Possuem muitas destrezas para abrir os caminhos, para direcionar e trazer algo até o acampamento. 


  7 - CLÃ DOS CIGANOS PROTETORES


Eles se subdivide em 3 .  São os guardiões, beduínos e tuaregues.  Eles trazem, proteção, realização, concretização, aberturas de caminhos e direcionamentos. Eles emanam uma energia mais forte que os demais clãs no sentido de sentir sua presença energética no mesmo instante.
Dá ao indivíduo força, determinação e clareza. Desperta o bjetividade, fazendo com que se enxergue a verdade.  Desfazem magias negativas e auxiliam na proteção- 

7.1 - CLÃ DOS  CIGANOS GUARDIÕES

São ciganos muitos fortes e destemidos, altos e por vezes com feição carrancuda, sempre estão compenetrados com seus afazeres.
Eles são chamados de guardiões, pois em vida guardavam os acampamentos ciganos.
Protegiam contra roubos e até de rapto de ciganas que era muito comum em tempo remoto. Hoje do lado espiritual tem a mesma função: PROTEGER. 
Guardam as casas, comercios, carros e o dia a dia do individuo dando também proteção espiritual. Usam sempre calça preta e camisas podem ser azul marinho ou preto.
Sempre com adagas na cintura.
Este clã usa punhais, drusas de ametista, hematitas, incenso de anis, espada de prata, de fogo, fitas e velas azuis escuras, espelhos e vinho seco. 

7.2 - CLÃ DOS CIGANOS BEDUÍNOS

É um clã diferenciado, sua atuação é diretamente na vida do indivíduo, fazendo que sua esperança e energia sejam sentidas no mesmo instante.  Trazem o indivíduo ao presente não deixando que fique na ilusão ou preso ao passado.
 Muitos sérios e diretos fazem desobsessão e encaminham os espiritos sofredores que estão no campo áurico do indivíduo; sua ação é rapida que a própria pessoa nem percebe que tudo já foi realizado, a não ser pela leveza que sente em seu corpo no instante em que essas energias são retiradas.
os Beduínos também abrem todos os caminhos na vida do ser, concretizando no plano material tudo aquilo que o individuo deseja e merece.
Estão sempre com túnica marrom com detalhes dourados e têm enormes espadas cimitarras em suas cinturas, muitas vezes estão a cavalo. As vezes cobrem o rosto só deixam olhos a mostra.
Usam espadas, fitas marrons, velas marrom ou dourada. pedra granada ou ambar. Essencia de olíbano e ambar, pó de ouro. Chás de canela, menta e hortelã, especiarias em geral.

7.3 - CLÃ DOS CIGANOS TUAREGUES
                  (ciganos do deserto)

São ciganos muito fechados, eles não conversam, não se mostram.  Procuram sempre lugares que não possam serem vistos, para ter uma visão de todo o lugar que estão protegendo. Têm uma ação RÁPIDAcortam ataques espirituais e energéticos, não deixando espíritos trevosos se aproximarem do local ou do indivíduo.
Nada passa pelos olhos deles, tudo veem.

São muito fortes e percebe-se a energia que eles emanam na mesma intensidade em que qualquer pessoa pode sentir sua presença.
Vestem-se túnicas negras e turbante negros, cavalos negros com arreios em prata.

Usam espadas, turmalinas negras, fitas e velas azuis escuras, essencia e incenso de anis, cedro e sandalo e aguardente de milho.

(Informações retiradas de, apostilas e livros) 

4 comentários:

  1. Nossa, mas que lindo e muito informante. E uma explicacao muito clara. Eu adorei.
    Sofia Clara


    magiadosciganosdooriente.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  2. muito clara e objetiva sou cigana me visite: www.templodobem.com.br

    ResponderExcluir
  3. OLÁ, MINHA MENTORA É A CIGNA ROSA DOS VENTOS E QUERO SABER A QUE CLÃ ELA PERTENCE. GRATA, JANETE

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se os jogos de cartas são pagos
    Angela Silva 03/09/2014

    ResponderExcluir

obrigado pelo seu comentário!